8 de set de 2011

SEJUS LANÇA EDITAL COM 800 VAGAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO DO CEARÁ

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) abriu edital referente à realização de concurso público para o cargo de agente penitenciário. Ao todo, 800 vagas serão ofertadas a candidatos de nível médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio (em instituições reconhecidas pelo MEC).

As vagas oferecem inicialmente R$ 1.274,75 acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo chegar a R$ 1.933,30. Das 800 vagas, 640 são para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatos do sexo feminino, distribuídas pelas oito macrorregiões do Estado do Ceará.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE/CEV), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), é a responsável pela realização do concurso. O edital está disponível no site da Uece.

Duas fases

Na primeira fase do concurso será realizada prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para mensurar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos. Já na segunda fase, a avaliação possui cinco etapas: Inspeção de Saúde, Curso de Formação Profissional (CFP), Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social e Funcional.

Agentes penitenciários

Aos agentes cabe a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do preso.

1 comentários:

GNM. Marcos-São Miguel RN disse...

Aí valeu pela notícia!!

Postar um comentário