9 de set. de 2011

AGENTE PENITENCIÁRIO GANHA TÍTULO MUNDIAL EM NOVA IORQUE

O servidor da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Jerônimo Custódio dos Santos, foi campeão de taekwondo da categoria peso pesado, de 29 a 39 anos, do World Police & Fire Games. O evento aconteceu em Nova Iorque no período de 25 de agosto a quatro de setembro.

Para conquistar o título, o alagoano participou de três lutas. Na primeira, Jerônimo lutou contra o atual campeão mundial, Genivaldo Antônio, do Distrito Federal. O combate foi acirrado e Jerônimo ganhou na contagem de pontos. A segunda luta foi contra o croata Hegedis Andereg, e o agente penitenciário também ganhou na contagem de pontos.

Na terceira luta, contra o espanhol Munhoz Cebaleos Angel, Jerônimo ganhou por nocaute, levando o título mundial. Para participar dos jogos, o agente, que é prestador de serviço, contou com o apoio da Sgap, da VH Administradora de Condomínios e das secretarias de Esportes Estadual e Municipal.

Um fato curioso, é que Jerônimo presenciou a passagem do furacão Irene por Nova Iorque. “Era um vento muito forte. Um dia, caminhando pela rua tive que me agarrar a um hidrante para não ser levado pelo vento”, lembrou.O alagoano também ficou impressionado com o modo que os americanos agiram diante da tragédia.

“Os americanos são muito precavidos contra esses desastres. Fiquei admirado com a capacidade de organização daquele povo, que com muita agilidade arrumaram meios para amenizar os efeitos da passagem do furacão. Eles agiram muito rapidamente diante da calamidade”, frisou Jerônimo.

Taekwondo - O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana, cultuada na civilização asiática por séculos. Desde 2002, o taekwondo é considerado um esporte olímpico. A arte marcial alia o treinamento mental com técnicas de combate desarmadas para a autodefesa, envolvendo a aplicação hábil dos golpes, chutes, bloqueios e esquivas com as mãos e os pés livres para uma destruição rápida do movimento do oponente.

0 comentários:

Postar um comentário