10 de set. de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE ALCAÇUZ FAZEM PARADA DE ADVERTÊNCIA

Neste sábado,10(dez) de setembro, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, fizeram uma parada de advertência por duas horas. Os Agentes reivindicam o cumprimento de acordos assumidos pelo governo do estado e alegam que esses acordos não estão sendo cumpridos.

Segundo o SINDASP/RN, Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, o governo do estado afirmou que depois que saísse do limite prudêncial iria atender as solicitações da classe. Entre as reivindicações, está o reajuste salarial, que segundo o SINDASP/RN foi aprovado pela Assembléia Legislativa através do O.G.E (Orçamento Geral do Estado).

Os Agentes Penitenciários também reivindicam melhorias nas condições de trabalho. Os agentes alegam que há quase 10(dez) anos que o Estado nunca ofereceu as mínimas condições deles desempenharem suas funções. “Não temos coletes à prova de balas, armamento ou nenhum tipo de equipamento que nos possibilite realizar nosso trabalho”, relata um Agente Penitenciário que não quis se identificar.

Outro grande problema é a falta de pagamento das D.O´s, Diárias Operacionais, que em alguns casos já chegam a mais de três meses de atraso, além da falta de pagamentos das gratificações para a equipe de escolta de presos, que desde o início do ano são realizadas exclusivamente pelos Agentes Penitenciários, e o atraso no pagamento da gratificação para os diretores de CDP´S, Centros de Detenção Provisórios.

Neste momento os Agentes Penitenciários estão de braços cruzados, e vão permanecer até às dez horas da manhã. Na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, os presos estão agitados reclamando do atraso na entrada das visitas. O SINDASP/RN afirma que caso as reivindicações não sejam atendidas, novas paradas ocorrerão no domingo e na quarta-feira.

<VEJA O VÍDEO AQUI>

0 comentários:

Postar um comentário